Ufersa promove Workshop de Fruticultura

Pesquisa 16 de maio de 2019. Visualizações: 1495. Última modificação: 16/05/2019 15:38:15

Workshop vai apresentar pesquisas realizadas na Ufersa/Foto: Arquivo Assecom

Com o apoio do COEX e do SEBRAE, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido promove na próxima quarta-feira, 22, o 1º Workshop de Fruticultura Irrigada da Ufersa. O objetivo é para mostrar o potencial da fruticultura na região do semiárido. O Workshop, que acontece no Auditório Amâncio Ramalho, a partir das 16h, é voltado para produtores, pesquisadores, estudantes, enfim, para qualquer pessoa interessada ou que atue na cadeia produtiva da fruticultura. O evento é gratuito.

Durante o Workshop, professores da Ufersa vão apresentar pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Universidade na área da fruticultura. São estudos voltados para o cultivo de culturas como: a cajaraneira, o umbuzeiro, a pitaia e a figueira, além de estratégias de manejo da irrigação com águas salobras na fruticultura irrigada e, impactos de aplicação do melhoramento genético em abelhas africanizadas na fruticultura.

Na ocasião, também será lançado um Edital de Fruticultura com o intuito de desenvolver projetos de pesquisas com alternativas inovadoras e viáveis para a produção de frutas.