Ufersa passa a integrar Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia

Pesquisa 15 de maio de 2019. Visualizações: 1237. Última modificação: 15/05/2019 16:37:43

A Ufersa foi aprovada para receber o Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, o PROFNIT. O anúncio veio nesta quarta, dia 15, para a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, o NIT. Com essa aprovação, a Ufersa, na prática, ganha mais um programa de pós-graduação stricto sensu, o 16º.

De acordo com o coordenador do NIT da Ufersa, o professor David Sena, o PROFNIT é um mestrado profissional em rede voltado para a propriedade intelectual com ênfase em inovação.  “Ele vai ser fundamental para que haja um estreitamento no relacionamento da Universidade com o setor produtivo e com instituições representativas como o Sebrae, Senai, prefeituras”, comentou David.  O professor Jean Berg Alves, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufersa, comentou que o PROFNIT apresenta um diferencial importante para a pós graduação da Universidade já que vai envolver academia, setor produtivo, inovação e tecnologia.

O mestrado é multidisciplinar e abrange diversas áreas com foco nas potencialidades locais, como o petróleo, o sal, a fruticultura e a pecuária. Ainda não se sabe quantas vagas serão destinadas para a Ufersa. Sobre a primeira seleção, a expectativa é que ela aconteça ainda esse ano.