Inscrições abertas para a Aula Magna do Mestrado em Direito que acontece nesta sexta-feira, 24

Ensino 10 de maio de 2019. Visualizações: 1502. Última modificação: 23/05/2019 12:26:37

Estão abertas as inscrições para a Aula Inaugural do Programa de Mestrado em Direito (PPGD) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) que acontecerá no dia 24 de maio, às 19h, no Auditório Amâncio Ramalho, no Lado Leste do Campus Sede, em Mossoró. A conferência de abertura das atividades do semestre 2019.1 terá como tema “Constituição: 30 anos e Interrupção da democracia” e será ministrada pelo professor Dr. Gustavo César Machado Cabral, da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no Site de Eventos do Sigaa da Ufersa, a partir dessa sexta-feira, dia 10 de maio. O evento é aberto para toda a comunidade (interna e externa) de Mossoró e região.

SOBRE O PALESTRANTE – Gustavo César Machado Cabral é professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), atuando na Graduação e na Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado). Foi pesquisador associado ao Instituto Max Planck para a História do Direito Europeu (Alemanha) (2017-2018). Pesquisador do CNPq (Pq-2). Doutor (com louvor) em História do Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutorado pelo Max-Planck-Institut für europäische Rechtsgeschichte (Alemanha), sob orientação do Prof. Dr. Thomas Duve. Foi Professor Visitante na Universidad Autónoma de Madrid. Líder do grupo de pesquisa “História do Direito: os caminhos da formação do direito brasileiro” e orientador do Núcleo de Estudos sobre o Direito na América Portuguesa (NEDAP/UFC).