Nordeste brasileiro representado no CONEFLOR

Ensino 8 de maio de 2019. Visualizações: 1312. Última modificação: 08/05/2019 14:13:50

Congresso de Engenharia Florestal prossegue até quinta-feira com a participação de estudantes de vários Estado do Brasil/Foto: Eduardo Mendonça

Estudantes de graduação e de pós-graduação de universidades de toda Região Nordeste estão marcando presença no 6º Congresso Nordestino de Engenharia Florestal – CONEFLOR, que acontece nas dependências da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, até a próxima quinta-feira, 09. O CONEFLOR conta com mais de 300 trabalhos inscritos e, 250 participantes. A abertura contou com a presença do reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos.

Ptof. Nildo Dias, da Ufersa, fez a palestra de abetura do CONEFLOR/Foto: Eduardo Mendoça

“Temos estudantes de 21 estados do Brasil com todos os da Região Nordeste representados”, afirmou a professora do curso de Engenharia Florestal da Ufersa, Rejane Botrel, comemorando o sucesso do evento. Para a professora, o curso de Engenharia Florestal tem ampliado a sua área de atuação com o manejo de produtos não madeireiros. “Temos ainda realizado pesquisas voltadas para o potencial econômico da caatinga no que se refere à produção e a conservação desse bioma”. O curso de Engenharia Florestal da Ufersa é considerado um dos melhores do país com conceito 4, dado pelo Ministério da Educação.

A abertura, realizada ontem à noite, 07, no Auditório Amâncio Ramalho, o professor da Ufersa, Nildo Dias, abordou o tema ‘Como podemos tornar o mundo melhor até 2030’, se referindo as práticas humanas com foco no desenvolvimento sustentável, como forma de diminuir os impactos e preservar o meio ambiente. O CONEFLOR conta com uma vasta programação com palestras, minicursos, mesas-redondas, Dia de Campo e, exposições. Confira AQUI a programação do CONEFLOR.