O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Profa. Juliana Fortes, marca presença no XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária, em Brasília. Evento promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e dirigido aos coordenadores dos cursos de graduação presenciais de Medicina Veterinária.
O Seminário, que prossegue até essa terça-feira, 07, discute temas como Síndrome de Burnout, Estresse Laboral e, as Novas Diretrizes Nacionais Curriculares para a Medicina Veterinária. A coordenadora do curso na Ufersa, professora Sthênia Amora, destaca a importância do Conselho Nacional de Educação do MEC ter emitido parecer favorável ao processo que atualiza as novas diretrizes curriculares dos cursos de graduação em Medicina Veterinária. “Nesse momento aguardamos apenas a homologação do parecer para a publicação da nova resolução”, afirmou a professora.
O quadro teórico referencial que embasou as novas diretrizes usou como subsídios as conclusões emanadas do XXI Seminário Nacional de Educação em Medicina Veterinária, realizado em novembro de 2014, que teve a programação voltada para a atualização das Diretrizes vigentes. Demonstrando assim a importância da participação das coordenações dos cursos de Medicina Veterinária nesse evento.