Projeto de extensão motiva secundaristas a cursar universidade

Extensão 7 de maio de 2019. Visualizações: 757. Última modificação: 07/05/2019 09:33:12

Um projeto de extensão desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido motiva estudantes de nível médio de escolas públicas para o ingresso na universidade. Denominado Calouros do Futuro o Projeto é formado pelo Grupo Aprimora que tem como integrantes universitários dos mais diversos cursos da Ufersa. O objetivo incentivar os alunos das escolas públicas de Mossoró-RN para continuar com os estudos, despertando neles a motivação necessária para tal caminhada.

A ideia também é trazer os secundaristas para conhecerem a estrutura da Universidade. Uma visita aconteceu agora em maio, com os estudantes do 1° e 2° ano, da Escola Estadual Francisco Antônio Medeiros. Durante a visita, os estudantes de ensino médio puderam conhecer e tirar dúvidas sobre a vida acadêmica, além da realização de trabalhos em grupo e dinâmicas de socialização entre os dois segmentos estudantis.

Estudantes do 1° e 2° ano, da Escola Estadual Francisco Antônio Medeiros, visam a Ufersa dentro do Projeto de Extensão Calouros do Futuro/Foto: Cedida