Gestores se reúnem para Encontro Anual de Apresentação dos Resultados do PDI

Gestão 3 de maio de 2019. Visualizações: 902. Última modificação: 03/05/2019 13:21:22

Gestores se reúnem para Encontro Anual de Apresentação dos Resultados do PDI |Crédito: Eduardo Mendonça/Assecom/Ufersa

Gestores das Pró-reitorias, Superintendências, Centros e dos campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido se reuniram nesta quinta e sexta-feira, dias dois e três de maio, para o encontro Anual de Apresentação do Resultados do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2019, organizado pela Pró-reitoria de Planejamento, no Auditório Amâncio Ramalho.

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI é o documento que identifica a Instituição, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve ou pretende desenvolver.

Os setores apresentaram a execução de suas metas, as já alcançadas integralmente, parcialmente e aquelas que precisam ser revistas. No encontro, o pró-reitor de Planejamento, Álvaro Fabiano, destacou a necessidade do alinhamento institucional pelo PDI, que torna a gestão da Universidade mais participativa e transparente.

O Plano de Desenvolvimento Institucional contempla objetivos e metas que compreendem as diferentes dimensões estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Durante a abertura do evento, o reitor José de Arimatea de Matos mencionou o cumprimento da missão institucional para as políticas de ensino de graduação e de pós-graduação, pesquisa e extensão.

O documento também estabelece diretrizes sobre a responsabilidade social da instituição, considerando especialmente suas ações para a inclusão social, para o desenvolvimento econômico, políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e do corpo técnico-administrativo, seu aperfeiçoamento, desenvolvimento profissional e suas condições de trabalho, organização e gestão da instituição.

Conheça o PDI da Ufersa.

Gestores se reúnem para Encontro Anual de Apresentação dos Resultados do PDI |Crédito: Eduardo/Mendonça/Assecom/Ufersa