Medicina Veterinária apresenta atividades do curso a estudantes do Projeto Conhecer para Ser

Estudante 30 de abril de 2019. Visualizações: 1302. Última modificação: 30/04/2019 11:16:03

O curso de Medicina Veterinária da Ufersa recebeu nesta semana, dia 25/04, a visita de uma terma de oitavo ano do Ensino Fundamental de uma escola particular de Mossoró para conhecer as instalações e atividades desenvolvidas pela Instituição.

A escola desenvolve o projeto Conhecer para Ser com objetivo de aproximar os estudantes de ambientes e espaços de diversas áreas de formação como incentivo para o amadurecimento na escolha de suas futuras profissões. Os 26 estudantes da turma na visita guiada conheceram, na Ufersa, os setores e laboratório como o de microbiologia, anestesiologia, setor de animais silvestres, finalizando com uma visita ao Hospital Veterinário – HOVET.

A coordenadora do curso, professora Sthenia Santos Albano Amora, defende a importância da interação e disponibilidade da comunidade acadêmica em incentivar a ações como essa. “Foi uma manhã de muita diversão e aprendizado conhecendo os laboratórios”, comenta.

As escolas interessadas em realizar visitas às atividades do curso de Medicina veterinária devem entrar em contato com a coordenação do curso, conforme contatos dispostos no site do Curso.