Ufersa promove evento de boas-vindas para novos alunos de 2019.1

Estudante 18 de abril de 2019. Visualizações: 2200. Última modificação: 18/04/2019 12:06:36

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) dá início ao semestre com uma programação especial para receber os novos alunos. Na próxima quarta-feira, 24 de abril, a Universidade promove o evento “Inspire-se” para recepcionar os ingressantes de 2019.1. As boas-vindas acontecem a partir das 19h no Expocenter, no Lado Leste da Ufersa, em Mossoró.

A aula de abertura do semestre será realizada pelo pesquisador Luiz Fernando da Silva Borges, que já recebeu mais de 60 prêmios nacionais e internacionais por suas pesquisas científicas, tendo inclusive um asteroide batizado com seu nome. Na aula intitulada “Um asteroide pra chamar de meu”, ele demonstrará as oportunidades de uma carreira científica e as lições que aprendeu desenvolvendo três projetos científicos que alcançaram reconhecimento mundial e como estas podem ser aplicadas na busca de outros objetivos, em outras áreas. Ele contará também como é possível desenvolver projetos mesmo em ambientes simples, onde o surgimento de inovações seria improvável.

Na ocasião, o público também poderá conhecer a Universidade e as oportunidades que ela oferece em seus cursos e projetos percorrendo os estandes montados no Expocenter. Além disso, o evento ainda terá shows com as bandas Frequência 2 e Salsalada e contará com uma praça de alimentação.