Ufersa Angicos comemora 10 anos com vasta programação

Ensino 17 de abril de 2019. Visualizações: 2892. Última modificação: 17/04/2019 09:44:07

Ufersa Angicos presente desde 2009 na região do Sertão Central do Rio Grande do Norte oferecendo ensino superior gratuito e de qualidade / Foto Assecom Ufersa

Uma década produzindo conhecimento na Região do Sertão Central do Rio Grande do Norte. A comemoração dos 10 anos da instalação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido no município de Angicos acontece na próxima semana com uma vasta programação. A Ufersa Angicos é resultado do Programa de Reestruturação e Expansão das Instituições Federais de Ensino Superior (REUNI), que possibilitou a criação do campus em dezembro de 2008. As atividades acadêmicas foram iniciadas em março de 2009.

Segundo o diretor do campus, professor Araken de Medeiros Santos, Angicos tem muito que comemorar pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela Universidade. “A Ufersa Angicos representa um marco significativo na história do ensino superior como alternativa para inserir e transformar a realidade do sertão nordestino”, afirmou. A programação inclui sessão solene, gincana cultural (AnGincana), exposição de produtos locais, apresentações artísticas, blitz cultural e roda das profissões quando vão ser apresentados os cursos oferecidos pela Ufersa Angicos. As atividades serão encerradas no dia 25 de abril, próxima quinta-feira, com uma cerimônia comemorativa em alusão aos 10 anos, às 19h, no Auditório do Campus.

Atualmente, o Campus Angicos conta com seis cursos de graduação – Sistema de Informação, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (integral e noturno), Computação e Informática, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e, Pedagogia, totalizando 1.641 estudantes matriculados. A equipe técnica é composta por 90 professores, 41 técnico-administrativos e 36 servidores terceirizados. Confira abaixo a programação comemorativa pela passagem dos 10 anos da Ufersa Angicos.