Ufersa conquista ouro em campeonato nacional de Kung Fu

Esporte, Extensão 16 de abril de 2019. Visualizações: 1602. Última modificação: 16/04/2019 12:33:37

Professor Gildo Bento, um dos idealizadores do Projeto de extensão Kunf Fu na Ufersa, na Copa Brasil de Kung Fu. Foto: Cedida.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi uma das vencedoras da 16º Copa Brasil de Kung Fu, realizada no dia 14 de abril, em São Paulo. A Instituição foi representada pelo professor Gildo Bento, supervisor do Projeto de extensão Kung Fu na Ufersa. No evento, o atleta conquistou três medalhas: uma de ouro na modalidade Kati com arma articulada e duas de bronze. O professor realiza seus treinamentos no Campus Sede da Ufersa, em Mossoró, e, atualmente, treina 9 alunos, sendo 5 discentes e 4 docentes. A Copa é organizado pela Liga Nacional Garra de Águia e Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas.

Projeto Kung Fu –  O Projeto Kung Fu na Ufersa teve início no ano de 2013 sob a supervisão do professor Sílvio Soares (na época doutorando na Instituição) e do professor Gildo Bento. A inciativa já conquistou várias vitórias nesses 6 anos de atuação, tendo treinado mais de uma centena de alunos, entre discentes, técnicos-administrativo e docentes.

“Já realizamos 2 campeonatos mossoroenses e, este ano, promoveremos a terceira edição que está marcada para o dia 25 de agosto”, comemora Gildo. O evento é realizado sob a supervisão do Grão Mestre Edilson Moraes – Presidente da Liga Nacional Garra de Águia e da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas. Além do Campus Sede, o Projeto Kung Fu da Ufersa também teve suas atividades iniciadas este ano no Campus Pau dos Ferros.

Como participar – Para participar dos Projetos de Kung Fu no Campus Sede ou no Campus de Pau dos Ferros, entre em contato com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, em Mossoró, e a Coordenadoria de Assuntos Estudantis, em Pau dos Ferros, para obter mais informações.

Boxe Chinês no Campus Pau dos Ferros da Ufersa.
16º Copa Brasil de Kung Fu.