Ufersa abre segunda-feira inscrições para Programa de Permanência

Assistência Estudantil, Processos Seletivos 11 de abril de 2019. Visualizações: 6640. Última modificação: 11/04/2019 09:45:59

Residência Feminina da Ufersa em Mossoró / Foto Assecom

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantes – PROAE – torna público edital de seleção para o Programa Institucional de Permanência da Ufersa. Para o primeiro semestre de 2019 estão sendo oferecidas 530 oportunidades de bolsas com valores que variam de R$ 230,00 a R$ 400,00. Os estudantes interessados poderão se inscrever no período de 15 a 29 de abril, com o preenchimento do Cadastro Único disponibilizado no SIGAA, disponível no endereço eletrônico: http://sigaa.ufersa.edu.br .

Poderão concorrer as bolsas do Programa de Permanência estudantes de graduação presencial, com matricula na Ufersa, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O Programa oferta apoio financeiro e de moradia estudantil para ampliar as condições de permanência desses estudantes na Universidade. Serão selecionados estudantes com renda per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e que cumpram as exigências do edital.

Ao todo, as bolsas são ofertadas em 07 modalidades. São elas: Bolsa Permanência Acadêmica (R$ 400,00), Bolsa de Apoio ao Esporte (R$ 400,00), Auxílio ao Portador de Necessidades Especiais (R$ 340,00), Auxílio Didático-Pedagógico (R$ 280,00), Auxílio Transporte (R$ 230,00), Auxílio Creche (R$ 230,00) e Moradia Estudantil que consiste em oferecer moradia temporária em uma das unidades residências da universidade. São 35 vagas para Mossoró, 40 para Angicos, 22 para Caraúbas e, 45 para Pau dos Ferros. Confira AQUI o Edital na íntegra.