Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa abre nova turma do curso de Introdução à Libras

Inclusão 5 de abril de 2019. Visualizações: 2754. Última modificação: 05/04/2019 16:56:44

A Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social da Ufersa abre nova turma do Curso de Introdução à Língua Brasileira de Sinais – Libras com oferta de 40 vagas para o público externo e 40 vagas para a comunidade acadêmica da Ufersa.

As atividades serão presencial e semipresencial, através de aulas expositivas, estudos de músicas e aplicação prática. O curso é estruturado passo a passo, com diversos exemplos e exercícios práticos. As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, de 13h30 às 15h.

O curso tem como objetivo introduzir a Língua Brasileira de Sinais ao público que se interessa em entender como pode desenvolver sua habilidade nessa língua, apresentando como ela se estrutura e funciona em seus diversos usos.
Sendo um dos nossos propósitos difundir essa língua em diversos âmbitos da sociedade, promovendo assim acessibilidade comunicacional.

A organização do curso defende a importância de aprender a língua como forma de profundar relacionamento com a pessoa surda; o enriquecimento cultural com uma nova língua; novas oportunidades na carreira.

AQUI – Formulário de Inscrição e todas as informações sobre o curso.