Projeto Boas Práticas Sustentáveis promove atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água

Extensão 28 de março de 2019. Visualizações: 1989. Última modificação: 28/03/2019 10:23:59

Oficina de coleta seletiva e água. Foto: Cedida.

Crianças e jovens da rede pública de ensino vinculados ao Projeto de Boas Práticas Sustentáveis, juntaram-se à discentes de graduação e pós-graduação da Ufersa para comemorar o Dia Mundial da Água – 22 de março. As atividades incluíram uma oficina no abrigo temporário de resíduos, um jogo educativo na piscina da Ufersa e a produção e apresentação de experimentos didáticos como uma mini estação de tratamento de água, aerogeradores, mini dessalinizador de água e barquinhos movidos a vapor de água. Todas as atividades tiveram como princípio a discussão de estratégias de conservação dos recursos hídricos e a redução do desperdício de água.

Jogo educativo na piscina. Foto: Cedida.

O projeto de extensão “Boas Práticas Sustentáveis: Integrando Escolas e Universidade” tem como objetivo principal compartilhar o conhecimento científico-tecnológico de ações de sustentabilidade, produzido na Ufersa, com as crianças e jovens do ensino fundamental, atendidas pela Fundação Casa do Caminho e pela Escola Estadual José de Freitas Nobre.

O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa e visa aproximar crianças e jovens da rede pública de ensino de Mossoró de práticas sustentáveis desenvolvidas pela Ufersa. A iniciativa é composta por uma equipe multidisciplinar com oito servidores e 10 discentes de graduação e pós-graduação da Ufersa.

Experimento prático com dessalinizador de água. Foto: Cedida.
Mini estação tratamento de água. Foto: Cedida.
Experimento prático com barquinho movido a vapor. Foto: Cedida.
Experimento prático com aerogerador. Foto: Cedida.
Oficina de abrigo de resíduos. Foto: Cedida.
Oficina abrigo de resíduos. Foto: Cedida.
Oficina de abrigo de resíduos. Foto: Cedida.