Terra Urbanizada abre seleção para bolsistas

Processos Seletivos 19 de março de 2019. Visualizações: 2244. Última modificação: 19/03/2019 09:16:05

Reitor José de Arimatea em reunião com os servidores e alunos do Projeto Terra Urbanizada |Crédito: Assecom/Ufersa

O Programa de Regularização Fundiária das Unidades Habitacionais dos Diversos Municípios que Compõem o Estado do Rio Grande do Norte (REURB-S)/Núcleo de Pesquisa e Extensão Acesso à Terra Urbanizada abriu inscrições para a seleção de bolsistas. O Programa oferece 05 vagas para estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Mossoró. As inscrições serão realizadas no período de 18 de março a 14 de abril, através do endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/jlvmnqIsobLb952e2 .

No ato da inscrição os candidatos a bolsistas deverão anexar o histórico da graduação, currículo Lattes atualizado e algum comprovante (planilha, projeto, atividade) que comprove experiência ou habilidades nas áreas topografia/projeto auxiliados por computador e edição de imagem e vídeo. O valor da bolsa pode variar de R$ 420,00 a R$ 1.240,00. Para se inscrever o candidato deve estar regulamente matriculado num dos cursos de graduação da Ufersa; ter disponibilidade para se dedicar 20h semanais ao Programa, incluindo, fim de semana, se necessário e, possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a 6,0.  Confira o Edital na íntegra seleçao bolsistas terra urbanizada .

O Programa Acesso à Terra Urbanizada é uma parceria do Ministério das Cidades com a Ufersa, que tem como principal objetivo regularizar áreas de interesse social instaladas em localidades urbanas do Semiárido Nordestino. A regularização fundiária contribui para o ordenamento territorial e execução da função social da propriedade, permitindo a inclusão de áreas no contexto legal da cidade e o planejamento de ações assertivas de organização do meio. O Programa Acesso à Terra Urbanizada colabora para a construção de um espaço urbano justo e equilibrado.