Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO realiza aula inaugural nesta segunda-feira, dia 11

Ensino 8 de março de 2019. Visualizações: 689. Última modificação: 08/03/2019 12:52:39

O Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO, associação ampla entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), realizará a Aula Inaugural da turma 2019 nesta segunda-feira, dia 11 de março, às 19h, no Auditório do IFRN, Campus Mossoró.

A aula será proferida pelo Professfor Dr. Marcelo de Carvalho Borba (UNESP) e terá como tema “Área de Ensino na Capes: dinâmica, pesquisa e ações”. O Prof. Marcelo Borba é coordenador de avaliação da Área de Pós-Graduação em Ensino da Capes e autor de diversos artigos e livros publicados no Brasil e no exterior. Participa da comissão editorial de diversos periódicos do Brasil e do exterior e coordena a coleção de livros Tendências em Educação Matemática. É ainda Editor Associado (Co-Editor) do ZDM, Berlim, Alemanha, um dos principais periódicos da área de Educação Matemática e bolsista produtividade do CNPq, nível 1A.

Dentre outras autoridades, participarão do evento os reitores e pró-reitores de pesquisa e pós-graduação das três Instituições.