Estudantes de Engenharia Elétrica realizam pela primeira vez visita técnica ao Porto-Ilha

Ensino 28 de fevereiro de 2019. Visualizações: 2234. Última modificação: 28/02/2019 12:07:30

Estudantes de Engenharia de Elétrica da Ufersa durante visita técnica ao Porto-Ilha. Foto: Cedida.

Os estudantes do curso de Engenharia Elétrica da Ufersa matriculados na disciplina Subestações de Energia Elétrica realizaram nesta quarta-feira, 27, uma visita técnica ao Terminal Salineiro Luiz Fausto de Medeiros, mais conhecido como Porto-Ilha de Areia Branca. O deslocamento foi feito por meio do terminal de passageiro da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) através de uma embarcação marítima.

“O objetivo da visita foi demonstrar aos alunos do curso de Engenharia Elétrica uma visão in loco dessa instalação, suas rotinas operacionais e as suas ações referentes aos procedimentos de manutenção da planta, sendo esta experiência de bastante e valiosa importância para a fixação dos conhecimentos adquiridos em sala, através das disciplinas de Subestação de Energia Elétrica, Proteção de Sistemas, Instalações Elétricas Industriais, entre outras”, afirmou o professor do curso de Engenharia Elétrica, Dr. Humberto Dionísio de Andrade, que coordenou e acompanhou a visita.

O docente ainda ressaltou que esta foi a primeira visita de estudantes do curso ao Porto-Ilha desde a criação da Engenharia de Energia na Ufersa, em 2007, atual Engenharia Elétrica. A autorização para a visita foi concedida pelo gerente do Terminal Salineiro de Areia Branca (GERTAB), o Engenheiro Raclenir Lopes Galvão Júnior, ex-aluno do curso de Engenharia de Energia da Ufersa. Segundo o professor, a CODERN realizou a visita respeitando todos os aspectos de segurança operacional, colocando um profissional sempre à disposição para retiradas de dúvidas durante o decorrer da visita, desde o embarque ao desembarque.

Porto-Ilha. Foto: Cedida.