Projeto de Extensão Universidade Operária promove primeiro encontro com turma de lideranças sindicais em Mossoró

Extensão 26 de fevereiro de 2019. Visualizações: 626. Última modificação: 27/02/2019 10:21:03

Primeiro encontro com lideranças sindicais de Mossoró pelo Projeto de Extensão Universidade Operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal | Crédito: Cedida

Os estudantes extensionistas do Projeto de Extensão “Universidade Operária: educação jurídica popular e direitos sociais e trabalhistas no contexto neoliberal” tiveram o primeiro encontro com lideranças sindicais de Mossoró/RN. O encontro aconteceu no final de semana dos dias 23 e 24 de fevereiro, na sede do Sindicatos dos Comerciários – Secom com cerca de 40 pessoas, entre extensionistas e sindicalizados vinculados aos sindicatos dos metalúrgicos, ao sindicato dos hoteleiros, ao sindicato da saúde privada, ao sindicato dos trabalhadores de supermercados e similares e ao sindicato dos comerciários.

Durante o curso, os extensionistas utilizaram a metodologia da educação popular e problematizaram as mudanças e efeitos da reforma trabalhista no mundo do trabalho e no cotidiano da classe trabalhadora.

Ao longo do debate, chegou-se a um denominador comum de o quão prejudicial é para o trabalhador brasileiro a reforma trabalhista, que precariza as relações de emprego e fragiliza a situação do trabalhador.

O projeto de extensão, financiado pela Proec e vinculado ao GEDIC, conta com mais de vinte extensionistas do curso de Direito, de Administração e Licenciatura em Educação do Campo – LEDOC e ainda prevê a realização de mais três turmas, em que se busca prioritariamente a participação de trabalhadores sindicalizados, bem como as paridades de sexo e étnico-racial.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail gedicmal@gmail.com