Alunas e professores de Arquitetura e Urbanismo participam de livro sobre Ergonomia e Acessibilidade

Pesquisa 25 de fevereiro de 2019. Visualizações: 926. Última modificação: 25/02/2019 10:42:31

Livro “Ergonomia e Acessibilidade”, da Editora Atena.

As alunas Wiriany Kátia Ferreira Silva e Liz Gabrielle Barbosa Sousa e os professores Eduardo Raimundo Dias Nunes e Clara Ovídio de Medeiros Rodrigues, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufersa, lançaram o livro “Ergonomia e Acessibilidade”, no qual contribuíram com o capítulo intitulado “Estudo sobre iluminação de ambientes de trabalho: sala de desenho técnico do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros – Ufersa”.

“O trabalho de escrita foi iniciado como resumo expandido na disciplina de Segurança do Trabalho, sob orientação da professora Clara Ovídio, e aprofundado durante as atividades da pesquisa Conforto Ambiental no Semiárido (CASA), parte do Laboratório de Conforto Ambiental (LabCon), sob minha orientação”, explica o professor Eduardo Dias. Ainda segundo o docente, também foi importante para esse processo o amadurecimento das alunas durante a disciplina de Conforto Ambiental 1.

O professor ressalta que, apesar de ainda ser recente, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufersa, que fica situado no Campus Pau dos Ferros, vem despertando o interesse de diversos alunos em todo Brasil e já demonstra resultados promissores nos diversos campos da profissão. Além das pesquisas, também se vê o impacto dos projetos de extensão promovidos pelos professores e alunos do curso.

O livro “Ergonomia e Acessibilidade” da Editora Atena está disponível para download gratuito no site https://www.atenaeditora.com.br/ebooks.

O capítulo publicado [e intitulado "Estudo sobre iluminação de ambientes de trabalho: sala de desenho técnico do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros – Ufersa". Foto: Cedida.
Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufersa, Eduardo Raimundo Dias Nunes. Foto: Cedida.
Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ufersa, Clara Ovídio de Medeiros Rodrigues. Foto: Cedida.