Projeto de Mentoring será implementado nos cursos de Ecologia e Biotecnologia da Ufersa

Capacitação, Estudante 21 de fevereiro de 2019. Visualizações: 1451. Última modificação: 21/02/2019 17:30:51

Visando a integração entre alunos veteranos e ingressantes, tanto quanto o desenvolvimento pessoal dos envolvidos: estudantes veteranos, ingressantes e professores, o projeto realiza uma reunião de apresentação do Projeto Mentoring, na próxima segunda-feira, dia 25, às 15h45, no Auditório do Limnoaqua, no Lado Oeste. O evento é direcionado ao corpo docente e discente dos cursos de Ecologia e Biotecnologia.

O Projeto Mentoring é uma iniciativa já implementada nos cursos de Medicina e Ciência e Tecnologia e que se pauta nas dificuldades que o estudante apresenta ao entrar pela primeira vez em uma Instituição de Ensino Superior (IES), na sua saúde mental, bem como na possibilidade de evasão e retenção ao longo do curso.

A partir do semestre 2019.1, os cursos de Ecologia e Biotecnologia da Ufersa receberão a implementação do Projeto que vai abordar a estratégia de desenvolvimento, integração e suporte ao aluno.

O Mentoring surge no contexto estudantil como um esforço conjunto, onde além de ajudar a inserir o estudante no meio universitário, trabalha aptidões pessoais que não são o foco ao longo do curso, mas são cobrados pelo mercado de trabalho. A iniciativa também é uma estratégia para complementar a formação dos envolvidos ajudando a amenizar as problemáticas nos semestres iniciais.