Docentes e técnico-administrativos vão escolher representantes para Conselho Universitário da Ufersa

Servidor 20 de fevereiro de 2019. Visualizações: 967. Última modificação: 20/02/2019 13:46:02

Plenária do Consuni que apreciou e aprovou a criação da Assecom/Foto: Arquivo/Assecom

Marcado para o dia 12 de março, as eleições para a escolha dos novos representantes dos docentes e técnico-administrativos no Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Os interessados em concorrer ao assento no Consuni como representantes da categoria devem efetuar a inscrição no próximo dia 28 de fevereiro. O Conselho Universitário é o órgão superior de deliberação coletiva da Universidade em matéria de administração e política universitária.

Ao todo, são 32 vagas, sendo 16 para membros titulares e 16 para membros suplentes. Já para servidores técnico-administrativo são seis vagas, sendo três para membros titulares e três para suplentes.

Serão eleitos os candidatos mais votados nos números de titulares e, os seguintes na mesma quantidade ordem de classificação com suplentes. Em caso de empate o critério para a escolha do representante será o servidor mais antigo na instituição, seguido pelo com maior idade. Tem direito a candidatura, bem como a votar, todos os do quadro efetivo da Ufersa.