Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa e UERN discutem parcerias com o Governo do RN

Gestão 18 de fevereiro de 2019. Visualizações: 678. Última modificação: 18/02/2019 10:13:40

Comitiva que recepcionou a Governadora Fátima Bezerra na UERN / Foto Agecom UERN

A reunião que aconteceu na UERN teve o objetivo de estreitar o diálogo e fortalecer as parcerias com as Instituições de Ensino do RN / Foto Agecom UERN

A cidade de Mossoró recebeu na última sexta (15), a visita da governadora Fátima Bezerra. A reunião que aconteceu na UERN teve o objetivo de estreitar o diálogo e fortalecer as parcerias com as Instituições de Ensino do RN. Participaram do encontro os reitores José de Arimatea de Matos (Ufersa) e Pedro Fernandes (UERN), anfitrião da visita. Ambos integram o Fórum de Reitores das Instituições de Ensino Superior Públicas do RN.

Em sua fala, a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância do Fórum: “O diálogo permanente com o Fórum de Reitores é fundamental em nosso governo. Essa reunião tem esse simbolismo, de ampliar essas parcerias visando ações de tecnologia e desenvolvimento para o Estado. Investir em inteligência é imprescindível”, afirmou a governadora.

O reitor Pedro Fernandes falou sobre a importância de investir no Parque Tecnológico e pediu o apoio do Estado para o fortalecimento da área de Ciência e Tecnologia no interior. Outro assunto citado pelo reitor foi a construção do Hospital Materno Infantil, uma obra do Governo do Estado em terreno cedido pela UERN.

Arimatea de Matos, reitor da Ufersa, também ressaltou a necessidade de expandir essas ações para o interior do Estado, visando o fortalecimento das cadeias produtivas do Estado. O secretário estadual de Desenvolvimento, Jaime Calado, aproveitou a oportunidade para convidar os reitores Pedro Fernandes e Arimatéa de Matos para integrar a Câmara de Ciência, Tecnologia e Inovação, que deve ser instalada em 15 dias.

Dentre as autoridades presentes, estavam: a senadora Zenaide Maia; a vice-reitora da UERN, Fátima Raquel; a deputada estadual Isolda Dantas; o secretário de desenvolvimento rural, Alexandre Lima; o diretor geral do DER, Manoel Marques; o vereador Gilberto Diógenes; o diretor da 12ª DIREC, Jadson Arnaud; o chefe de gabinete da UERN, Zezineto Mendes; e o subchefe de gabinete da UERN, Esdras Marchezan.

*Com informações da Agecom UERN