Coletivo NEGRAS realiza Roda de Diálogo na Ufersa

Inclusão 18 de fevereiro de 2019. Visualizações: 1041. Última modificação: 18/02/2019 10:14:12

O Coletivo NEGRAS – Núcleo de Estudos de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Aprendizagens e Saberes do Semiárido realiza nesta terça-feira, 19, Roda de Diálogo com o tema “Existência na resistência: nós Mulheres Negras, ações e metas para a caminhada”. Será a partir das 10h40, na sala 02, da Central de Aulas III da Ufersa Mossoró-RN, Campus Leste.

A Mediação da Roda de Diálogo será com a professora do IFRN, Maria do Socorro da Silva, que é Mestra em Educação pelo Programa em Educação Profissional do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, vice-líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Diversidade – NEGEDI. “A atividade é aberta e gratuita para todas as pessoas interessadas nessa construção e que discutem a promoção da igualdade étnico-racial em suas diversidades para debatermos propostas e outras pautas relativas à realidade do semiárido”, afirma a professora da Ufersa Ady Canário.

O Coletivo NEGRAS nasceu no ano de 2015 a partir de diálogos entre professores, técnicos e estudantes, no interior de Instituições educacionais e da sociedade, momento em que foi construída uma pauta de trabalhos. O Coletivo busca a formação, extensões e pesquisa, bem como eventos, pertinentes à construção e fortalecimento das mulheres negras em todas suas diversidades, dentre outros.

Para tanto, o Coletivo vem realizando encontros de atuação acadêmica e dialogal com as comunidades, na auto-organização de mulheres da sociedade civil. Esse Coletivo vem se consolidando e se constituindo pela participação de estudantes, profissionais da educação, ativistas, movimentos sociais, artistas, intelectuais e demais pessoas estudiosas e interessadas na pauta.

Mais informações e confirmação de presença pelo fone zap 99879-1460 e também pelo E-mail: coletivonegras.edu@gmail.com