Café com Política discute retrocessos na preservação ambiental

Estudante 18 de fevereiro de 2019. Visualizações: 734. Última modificação: 19/02/2019 11:53:43

Estudantes e professores vão debater sobre a importância da agroecologia/Foto: Arquivo/Assecom/Ufersa

Na próxima quarta-feira, dia 20, a Ufersa promove a quarta edição do “Café com Política”, um evento organizado pelos alunos de Ecologia que fazem parte do projeto de Apoio a Melhoria do Ensino de Graduação, com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação e da Associação dos Docentes da Ufersa – Adufersa. Nessa edição, o tema será “Agroecologia e preservação ambiental x retrocessos e riscos ao meio ambiente”.

A dinâmica do “Café com Política” será uma roda de conversa entre alunos e professores de diversos cursos. Os mediadores serão o prof. Joaquim Araújo e a doutoranda Talita Furtado que discutirão acerca da importância da agroecologia em um contexto de retrocessos e ataques ao meio ambiente. O Café com Política será realizado no Jardim da Ecologia, Campus Oeste da Ufersa, dia 20 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 16h30.

“Será um momento único de troca de informações e aprendizado para os alunos e um espaço onde professores, técnico-administrativos e estudantes têm a oportunidade de conversar sobre temas de grande relevância”, informa a professora do curso de Ecologia da Ufersa, Emanuelle Fontenele Rabelo. “Será uma roda de conversa ampla e dinâmica, que abre espaço para que todos possam discutir e aprender”, finalizou a professora.