Aberta seleção de cooperativas para Coleta Seletiva Solidária na Ufersa

Responsabilidade Social 7 de fevereiro de 2019. Visualizações: 1587. Última modificação: 07/02/2019 15:06:19

Lixo recolhido durante mutirão na Ufersa / Foto Assecom Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido torna público o edital de habilitação que visa selecionar cooperativas e/ou associações de catadores de resíduos recicláveis aptos a receberem resíduos sólidos produzidos pela Instituição.

Os documentos de habilitação e credenciamento deverão ser entregues à Comissão para Coleta Seletiva Solidária do dia 11 de fevereiro a 28 de fevereiro de 2019, das 9h às 11h e das 14h30 às 17h, na Secretaria do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, localizado no Lado Oeste do Campus Sede, em Mossoró.

Estarão habilitadas a coletar os resíduos recicláveis descartados pela Ufersa as associações e/ou cooperativas que estejam formal e exclusivamente constituídas por catadores de materiais recicláveis, que tenham a catação como única fonte de renda, que não possuam fins lucrativos, mas que possuam infraestrutura para realizar a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados, que apresentam o sistema de rateio entre os associados e cooperados e que não empregam pessoa com idade inferior a 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não empregam pessoa com idade inferior a 16 anos, salvo na condição de menor aprendiz.

A Associação ou Cooperativa se encarregará da retirada dos materiais recicláveis das dependências da Ufersa duas vezes por semana, em dia e horário a ser combinado com a Comissão.

Serviço

A prática de Coleta Seletiva Solidária da Ufersa visa garantir que todo o material reciclável seja recolhido diariamente pelo setor de manutenção da Universidade e levado até o abrigo de resíduos, onde é separado em vidro, plástico, papel, papelão e metal. O material, após separação, é disponibilizado à cooperativa no abrigo de resíduos para posterior coleta.

Acesse o Edital