Ufersa sedia Fórum em Saúde

Saúde 6 de fevereiro de 2019. Visualizações: 607. Última modificação: 06/02/2019 10:53:42

Começou nesta quarta-feira, 06, nas dependências da Universidade federal Rural do Semi-Árido, o III Fórum Nacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde. O evento que é promovido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – tem como proposta a defesa do Sistema Único de Saúde. A Ufersa é parceira do evento por meio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologia e Instituições e do Curso de Medicina e, da Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde.

Até a próxima sexta-feira, 08, diversas atividades vão acontecer como palestras, minicursos, oficinas e relatos de experiências. Nesta quarta-feira, 06, por exemplo, profissionais de saúde da secretaria de saúde de Mossoró, compartilhavam experiências exitosas de promoção à saúde, desenvolvidas nas Unidades de Atenção Básica. No conjunto Abolição, o uso do artesanato como terapia e, no conjunto Vingt Rosado, o lúdico na prevenção da saúde bucal.

A mesa de abertura abordará o tema ‘Identidades, movimentos e lutas sociais de defesa do SUS’ vai acontecer às 19h00 de hoje, no Auditório da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, no lado Leste do Campus Mossoró, tendo como palestrantes o médico Ricardo Ceccon, professor da UFRGS e a psicóloga, Céu Cavalcanti.  A mesa terá como mediador o professor do curso de medicina da Ufersa, o enfermeiro Dr. Mário Pessoa Júnior. Confira AQUI a Programação do III Fórum Nacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde.