Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Praia para Todos terá apoio da Caadis da Ufersa

Inclusão 4 de fevereiro de 2019. Visualizações: 861. Última modificação: 04/02/2019 11:53:23

Reitor recebe Fórum de Mulheres com Deficiência/Foto: Yuri Rodrigues

O Fórum de Mulheres com Deficiência de Mossoró vai contar com o apoio da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Entendimento nesse sentido foi traçado durante reunião hoje de manhã, 04, entre as coordenadoras do Fórum, Claudia Medeiros e Renata Fernandes, com o reitor José de Arimatea de Mato. A parceria será por meio da Coordenação Geral de Ação Afirmativa, Diversidade e Inclusão Social – Caadis, no Projeto Praia para Todos, desenvolvido pelo Fórum.

Segundo a coordenadora da Caadis, professora Luciana Mafra, a ideia inicial é trabalhar a parceria como atividade de extensão. O Fórum busca parcerias que possam colocar em prática o Projeto Praia para Todos. “O projeto visa à inclusão de pessoas com necessidades especiais, tendo como meta criar condições para que eles possam frequentar a praia”, afirmou Claudia Medeiros, um das coordenadoras do Fórum de Mulheres com Deficiência. O Fórum é um espaço de discussão dos problemas pertinentes às mulheres com deficiência, bem como de promoção da autoestima e resgate da dignidade, sendo também responsável pela promoção de atividades esportivas e de lazer.

“O Praia para Todos oportuniza as pessoas com deficiência realizar práticas esportivas, assim como tomar banho de mar usando cadeiras especiais, conhecidas como anfíbias, uma atividade que muitos não conseguem realizar sozinhos”, afirmou Renata Fernandes, outra coordenadora do Fórum. A primeira ação do Projeto Praia para Todos está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro, em Tibau.