Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Ufersa tem novos bolsistas de Produtividade em Pesquisa pelo CNPq

Pesquisa 14 de janeiro de 2019. Visualizações: 1386. Última modificação: 14/01/2019 09:47:58

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado das bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) da Chamada Pública 09/2018. Seis novos docentes da Ufersa estão na relação de contemplados, além de outros cinco professores que renovaram a bolsa.

Os professores Edna Maria Mendes Aroucha, Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, Humberto Dionísio de Andrade, Leilson Costa Grangeiro, Leonardo Andrade Rocha e Rafael Rodolfo de Melo são os novos pesquisadores contemplados. No mesmo edital, os professores Alexandre Rodrigues Silva, Elton Lucio de Araujo, Fábio Henrique Tavares de Oliveira, José Francismar de Medeiros e Rafael Oliveira Batista tiveram suas bolsas renovadas.

Com o resultado, a Ufersa conta com 29 bolsistas Produtividade em Pesquisa e dois bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico. “31 pesquisadores entre os melhores do país”, ressalta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Jean Berg Alves da Silva. Segundo ele, os números retratam a importância da pesquisa realizada pela Ufersa para o desenvolvimento do semiárido brasileiro. “O resultado mostra a maturidade dos nossos Programas de Pós-Graduação. Bom para Ufersa e muito bom para o semiárido que pode contar com pesquisas qualificadas para atender as demandas da região”.

As bolsas PQ são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

Confira a lista dos aprovados.

Conheça os Programas de Pós-Graduação da Ufersa.