Ufersa encerra 2018 com avaliação positiva

Gestão 21 de dezembro de 2018. Visualizações: 731. Última modificação: 21/12/2018 13:21:45

Participaram da reunião titulares das pró-reitorias de Planejamento, Administração, Gestão de Pessoas, Extensão e Cultura, Assuntos Estudantis, Graduação e, Pesquisa e Pós-Graduação, além das Superintendências da Ufersa/Foto: Passos Júnior

Apesar das dificuldades enfrentadas no plano nacional, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido encerra as atividades de 2018 com balanço positivo. A avaliação foi feita na manhã desta sexta-feira, 21, durante reunião do reitor José de Arimatea de Matos com os titulares das respectivas pró-reitorias e superintendências da Universidade. Além do balanço das ações desenvolvidas, os representantes de cada pasta apresentaram uma minuta das metas para o próximo ano.

Para o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea, 2018 foi um ano de sucesso para a Universidade, uma vez que a gestão conseguiu entregar todas as obras paralisadas, tendo, inclusive, iniciado outras, citando como exemplo, os prédios do curso de medicina. “A nossa perspectiva é de que o próximo governo possa manter e liberar os recursos que estão previstos para 2019. Se isso acontecer, vamos continuar avançando”, considerou o reitor.

Ainda segundo o reitor, um dos grandes desafios da instituição é a questão de pessoal. “Vamos trabalhar junto ao Ministério da Educação reivindicando mais códigos de vagas para a Ufersa”, adiantou. Com relação ao orçamento do próximo ano, o reitor afirmou que a Ufersa teve um acréscimo de 4,57% comparado com o de 2018. “Precisamos manter esse orçamento para continuarmos avançando”, afirmou José de Arimateia.

O pró-reitor de planejamento, professor Álvaro Fabiano Pereira de Macêdo, acredita que a avaliação representa um momento de reflexão para socializar com a s demais pró-reitorias sobre o trabalho executado durante o ano; se as metas traçadas foram cumpridas; quais as dificuldades enfrentadas, e no que se pode melhorar. “Essa avaliação é fundamental para que as ações programadas para o próximo ano sejam melhor executadas possibilitando o crescimento da Universidade”, pontuou o pró-reitor de planejamento.

O professor Álvaro Macêdo também considerou 2018 positivo para a Universidade. “Graças ao trabalho da equipe conseguimos aumentar o nosso orçamento em constantes idas ao Ministério da Educação onde obtivemos êxito da angariação de novos recursos de forma que conseguimos fechar o ano com um valor maior que o previsto no orçamento inicial”, afirmou. A meta para 2019, segundo o pró-reitor, é consolidar as obras em andamento e dá início a novas, que estão no planejamento do próximo ano para aperfeiçoar os cursos em fase de consolidação.