Projeto Calouros do Futuro inicia suas atividades em escola estadual

Extensão, Responsabilidade Social 14 de dezembro de 2018. Visualizações: 1541. Última modificação: 14/12/2018 11:43:21

Projeto Calouros do Futuro.

As atividades práticas do Projeto de extensão “Calouros do Futuro: Motivar para transformar”, desenvolvido pelo Aprimora, grupo interdisciplinar composto por alunos de diversos cursos da Ufersa, teve início neste mês de dezembro nas dependências da Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros. O projeto, que tem por objetivo despertar nos alunos a curiosidade pela vida acadêmica, teve em suas ações iniciais a apresentação dos cursos de graduação ofertados pelas universidades públicas de Mossoró, bem como de relatos de experiências de universitários sobre os desafios e as oportunidades vivenciados durante a graduação. O projeto é coordenado por Francinara Maria Lobo Monteiro (DMSG), Cícera Lyndiane Ferreira Lima (DMSG) e pelo professor Dr. Luiz Gomes (LEDOC).

Ainda durante o encontro, foi discutido em reunião com a coordenadora da escola, Sandra Maria da Silva Barros, os rumos do projeto com a nova administração e conhecimento dos espaços, para futuras ações na escola, com o objetivo de entender o futuro e perceber as novas necessidades da escola para que as ações do projeto complementem as lacunas de formação do cidadão/estudante e ao mesmo tempo possam instigar o processo de motivação nos estudantes.

Projeto Calouros do Futuro inicia suas atividades na Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros|Foto: Cedida.
Grupo Aprimora.
Projeto Calouros do Futuro.