A Ufersa vai à Escola/A Escola vem a Ufersa recebe alunos do ensino médio em laboratório da Veterinária

Extensão, Responsabilidade Social 14 de dezembro de 2018. Visualizações: 1783. Última modificação: 14/12/2018 11:22:50

Alunos do ensino médio no Laboratório de Microbiologia Veterinária da Ufersa| Foto: Cedida.

Cerca de 40 estudantes do ensino médio da Escola Estadual José Martins de Vasconcelos visitaram a Ufersa por meio do Projeto de extensão “A Ufersa vai à Escola/A Escola vem a Ufersa”. A visita ocorreu no laboratório de microbiologia veterinária, onde foram mostradas estruturas de bactérias e fungos, bem com a técnica de antibiograma, além da estrutura física do local e os equipamentos.

O projeto tem a proposta de levar o conhecimento dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade às escolas estaduais de ensino médio da região do Oeste Potiguar e ainda mostrar as ações de pesquisas desenvolvidas nos laboratórios e outras áreas de desenvolvimento que participam docentes e discentes do programa.

A metodologia empregada ocorre por meio da visita dos mestrandos às escolas com o intuito de abordar os estudantes durante o intervalo das aulas. As visitas ocorrerem mensalmente nas escolas apontadas pela Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte com a finalidade de mostrar as pesquisas desenvolvidas na Universidade. E ainda também mensalmente, a inciativa se propõe a trazer os estudantes para visitar os laboratórios da Ufersa.

Realizada no mês de novembro, a ação envolveu os docentes Marlon Feijó, Nilza Dutra e Gardênia Rodrigues, os estudantes de graduação Fran Erlley Souza Oliveira, Sandy Beatriz Silva de Araújo e as estudantes do mestrado do Programa Ambiente, Tecnologia e Sociedade (ATS) Waleska Nayane Costa e Jamile Araújo.

Ação do Projeto A Ufersa vai à Escola, a Escola vem a Ufersa| Foto: Cedida.