Assistente Social da Ufersa assume direção do GT Sociojurídico de Mossoró

Pesquisa 12 de dezembro de 2018. Visualizações: 2034. Última modificação: 14/12/2018 11:02:56

Janaína Holanda, assistente social do NPJ da Ufersa assume coordenação do Grupo de Trabalho em Serviço Social no Sociojurídico Mossoró.

A assistente social Janaína Holanda do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da Universidade Federal Rural do Semi-Árido assumiu a coordenação geral do Grupo de Trabalho em Serviço Social no Sociojurídico Mossoró/RN. O GT reúne profissionais e estudantes que atuam na área sociojurídica em Mossoró.

A oficialização do GT aconteceu durante o Encontro Serviço Social no Sociojurídico, realizado no auditório da biblioteca da Ufersa, que reuniu assistentes sociais dos Núcleos de Práticas Jurídicas, universidades, Ministério Público e Sistema Prisional.

“É um orgulho e um prazer muito grande integrar esse grupo de trabalho. A coordenação vem para formalizar e direcionar o trabalho de um coletivo que vem atuando de forma legítima desde 2013. Em 2019 elegeremos uma pauta de trabalhos. A ideia é integrar cada vez mais a rede e discutir a efetivação do Serviço Social no Sociojurídido”, destaca Janaína Holanda

Além da Assistente Social, o GT conta com outro servidor da UFERSA, o técnico administrativo Alex Andrade que também trabalha no NPJ, possui formação em Serviço Social e atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais da UERN.

A vice-coordenação do GT ficou com a assistente social Lúcia Helena do NPJ da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN e a secretária é a assistente social Rebeka Melo do Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN. O mandato da coordenação do GT terá duração de um ano.

Durante o Encontro Serviço Social no Sociojurídico também foram apresentados os resultados de duas pesquisas: “O Serviço Social no Sociojurídico: limites e possibilidades de atuação profissional de Assistentes Sociais em Mossoró” de autoria de Janaína Holanda e “Alienação parental entre genitores e avós: ruptura da responsabilidade civil da família” de Lucia Helena.

COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA DO GT SERVIÇO SOCIAL SOCIOJURÍDICO MOSSORO

Coordenadora Geral: Janaína Holanda- NPJ/UFERSA
Coordenadora Adjunta: Lúcia Helena – NPJ/UERN
Secretária Geral: Rebeka Barbosa de Melo Araújo- MPRN
Equipe Técnica: Lidiana de Medeiros Fernandes Silveira- DPRN; Maria Helena de Medeiros Leite- Vara Violência Doméstica; Suzaneide Ferreira da Silva- UERN; Karina Maria Bezerra Rodrigues Gadelha- UnP; Diana Paula Nobre Fernandes- Penitenciária Mario Negócio; Alex Andrade- UERN e Alexsandra Gomes dos Santos- UnP.