Comitiva da Ufersa participa do VII Encontro Nacional das Licenciaturas

Ensino 11 de dezembro de 2018. Visualizações: 619. Última modificação: 13/02/2019 19:57:29

Estudantes e professores apresentam trabalhos durante o VII Encontro Nacional das Licenciaturas. Foto: Cedida.

Uma comitiva formada por 32 discentes e docentes da Ufersa dos Programas PIBID e Residência Pedagógica, incluindo coordenação institucional, coordenadores de área, professores supervisores e estudantes bolsistas de iniciação à docência, participaram do VII Encontro Nacional das Licenciaturas – ENALIC, realizado nos dias 5 e 7 de dezembro, na Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza.

Os participantes apresentaram diversos trabalhos em formato de pôster e comunicação oral, assim como ministraram palestras e participaram de mesas redondas. O grande destaque do evento foi a conferencia de abertura intitulada “A educação da Nova Direita: entendendo e desafiando a dominação”, proferida pelo pesquisador Michael Apple (Universidade de Madson-Wisconsin/EUA).

A plenária final do evento elegeu as novas coordenações do FORPIBID-RP, a níveis nacional, regional e estadual. A nível estadual a coordenação eleita é constituída pela professora da Ufersa Socorro Batista e pela professora Andressa Tavares (IFRN). O Pró-reitor de Graduação da Ufersa, professor Rodrigo Codes, esteve presente no encerramento, oportunidade em que ressaltou o seu compromisso institucional para com o PIBID e a Residência Pedagógica.