Escritório de Processos da Ufersa lança Portal com processos mapeados

Gestão 7 de dezembro de 2018. Visualizações: 10128. Última modificação: 07/12/2018 10:46:55

Tendo em vista promover a busca pela melhoria contínua dos processos organizacionais, o Escritório de Processos da Ufersa, seção ligada à Divisão de Planejamento e Avaliação Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), lança Portal com o portfólio de processos da Universidade que busca dar acesso público e transparência aos processos mapeados nas unidades acadêmicas e administrativas. Este portfólio está em constante construção e alimentação à medida que o mapeamento vai sendo realizado. No Portal também é possível conhecer a metodologia detalhada adotada pela Instituição, a qual irá nortear o trabalho de mapeamento, e também é disponibilizado o acesso ao software Bizagi Modeler, na versão utilizada pelo setor. Acesse AQUI o Portal.

O Escritório de Processos da Ufersa foi constituído no presente ano, atendendo a um objetivo estratégico do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) em vigência. O Escritório de Processos possui papel fundamental na promoção e estruturação da governança necessária à internalização da gestão por processos na Universidade.  Esta seção é o ponto focal para a coordenação de melhorias e atividades de gerenciamento de processos, apoiando a instituição com modelos de conformidade e de padronização, reforçando ferramentas e métodos, além de disseminar a cultura e garantir práticas consistentes para alcançar seus objetivos.

Arquitetura de Processos da Ufersa.| Imagem: Escritório de Processos da Ufersa.