Cursos da Ufersa ganham selo de qualidade no manual do Guia do Estudante 2019

Estudante 30 de novembro de 2018. Visualizações: 1955. Última modificação: 30/11/2018 16:55:48

Selo do curso de Direito da Ufersa com 5 estrelas.

Na última edição da revista “Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019”, divulgado essa semana, 12 cursos da Ufersa ganharam destaque. As graduações em Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia, de Mossoró, e o curso de Computação de Angicos, ganharam selos de qualidade. O curso de Direito se destacou saindo de 4 para 5 estrelas, ou seja, com conceito máximo na avaliação do Guia.

Na publicação, o estudante também encontra a relação de todas as faculdades do país e a avaliação de mais de 12 mil cursos superiores com estrelas que indicam aqueles de melhor qualidade em cada carreira. Os cursos são classificados da seguinte forma: 5 estrelas significa que o curso é excelente pela avaliação do Guia do Estudante; 4 estrelas, muito bom e 3 estrelas, bom.

A pesquisa acontece anualmente e desenrola-se no decorrer de oito meses, e ocorre através de 5 etapas. Primeiro é feita a atualização dos dados das instituições, em seguida, a definição dos cursos que serão avaliados. Na terceira etapa, um formulário é enviado aos respectivos coordenadores dos cursos.

Entre os assuntos tratados estão temas relativos ao corpo docente, projeto didático-pedagógico, produção científica, atividades de extensão, internacionalização, inserção dos alunos no mercado de trabalho, entre outros. Por fim, os pareceristas avaliam os cursos nos quesitos projetos pedagógicos, corpo docente e infraestrutura.