Seminário aborda o planejamento como caminho para excelência administrativa

Estudante, Gestão 28 de novembro de 2018. Visualizações: 967. Última modificação: 28/11/2018 15:25:04

Seminário Boas Práticas Administrativas tem como proposta integrar os servidores da Ufersa. A mestre Alda Sanchez abriu o evento/Foto: Yuri Rodrigues

A IV edição do Seminário de Boas Práticas Administrativas (SBPA) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido teve início nesta quarta-feira (28) com a palestra de abertura “Planejamento nas Instituições Públicas de Ensino: Desafios e Perspectivas”. Organizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), o SBPA deste ano visa abordar temas como desenvolvimento institucional, organização do trabalho, planejamento sustentável e a melhoria na qualidade de vida dos servidores. O evento contou com mais de 180 inscritos e a programação do Seminário segue até amanhã (29), com relatos de experiências no serviço público e oficinas.

A mesa de abertura teve a presença do reitor José de Arimatea de Matos, do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Esaú Castro e, do pró-reitor de Planejamento Álvaro Fabiano. Além dos Diretores dos Campi Angicos, Pau dos Ferros e um representante da Campus Caraúbas. O pró-reitor Álvaro Fabiano ratificou a importância do evento para a reflexão sobre boas práticas no ambiente institucional. Já o pró-reitor Esaú Castro destacou o seminário como um momento de integração entre os servidores da Universidade.

Na palestra de abertura, a Ma. Alda Maria Napolitano Sanchez, da UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia), falou sobre as perspectivas para o planejamento nas instituições públicas, os desafios frente à atual conjuntura do país e enfatizou “a importância da universidade se entender enquanto instituição pública, o valor da unidade entre as comunidades que formam o ambiente institucional, a partir de construções coletivas e qual caminho seguir para enfrentar os desafios vislumbrados”.

Servidores prestigiam SBPA na palestra de abertura no Auditório Amâncio Ramalho, no Campus Sede, em Mossoró/Foto: Yuri Rodrigues