Campanha sensibiliza para ocupação consciente dos estacionamentos

Inclusão 13 de novembro de 2018. Visualizações: 908. Última modificação: 14/11/2018 07:20:30

Campanha Essa vaga é sua? em atividades em salas de aulas da Ufersa. | Foto: Cedida

Os grupos de Educação Tutorial – PET de Gestão Social, Engenharia de Pesca, Zootecnia, Produção Animal e a Coordenação de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social promovem ao longo desta semana, de 12 a 16 de novembro, a campanha “Essa Vaga é Sua?”, no Campus Sede, em Mossoró.

Com a finalidade de conscientizar a comunidade acadêmica sobre o uso adequado das vagas reservadas a idosos, gestantes e pessoas com deficiência, os estudantes dos grupos PET estão passando nas salas de aula informando sobre a legislação que garante a existência destas vagas, a quantidade de pessoas idosas, gestantes e pessoas com deficiência que frequentam a universidade todos os dias e, sobretudo a necessidade da vivência do respeito e da solidariedade em nosso cotidiano.

Para tanto, contam com a colaboração também dos professores que disponham de algum tempo de suas aulas, permitindo que estes grupos de estudantes e servidores abordem o tema da campanha e, assim, possam reforçar entre nós, os vínculos de diálogo e de respeito no uso adequado das vagas reservadas.

Essa é a primeira fase da campanha, que, por sua vez, será desenvolvida em várias etapas, entre elas o período de informações sobre o cadastro de pessoas com deficiência, idosos e gestantes junto ao órgão público que garante a identificação dos veículos e dos usuários que possuem direito a estas vagas.

Durante este período de atividades, a Coordenação de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social e os grupos PET colocam-se à disposição da comunidade acadêmica para, nas próximas semanas, ampliar os espaços de discussão e de informações sobre a campanha que nos questiona: “Essa vaga é sua?”.

Campanha "Essa vaga é sua". Foto: Cedida.