Caadis finaliza atividades do curso de extensão “Libras na Ufersa”

Extensão, Inclusão 13 de novembro de 2018. Visualizações: 729. Última modificação: 13/11/2018 09:29:51

Primeira turma do curso “Libras na Ufersa”. Foto: Cedida.

O curso de extensão “Libras na Ufersa: Acessibilidade Linguística na Universidade”, promovido pela Caadis – Coordenação Geral de Ação Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, finalizou suas atividades após 60 horas de duração no período de julho a setembro de 2018. Ministrado pelo tradutor/intérprete de Libras e professor Me. Francisco Ebson Gomes Sousa, a iniciativa teve como objetivo promover conhecimento sobre a Língua Brasileira de Sinais por meio da realização de um curso de Libras de nível básico voltado para a comunidade interna e externa à Ufersa.

A iniciativa contou com aulas teóricas, além de atividades variadas que abrangeram a promoção de diálogos, a interpretação de músicas em Libras e teatro. “Nosso curso foi bastante pertinente e proveitoso graças a participação de todas e todos nessa empreitada. Tivemos uma grande procura pelo curso, pela qual agradecemos. Essa foi mais uma ação de muitas que ainda estão por vir”, afirmou o professor Francisco Ebson. A próxima edição do curso deve acontecer em 2019, mas ainda não há uma data prevista.

Confira vídeo sobre o curso: