
Projeto Boas Práticas Sustentáveis recebe visita de crianças e jovens no Pomar da Ufersa. Foto: Cedida.
Crianças e jovens da Fundação Casa do Caminho e da Escola Estadual professor José de Freitas Nobre, vinculadas ao projeto de extensão “Boas Práticas Sustentáveis”, visitaram o POMAR e o CEMAS – Centro de Multiplicação de Animais Silvestres da Ufersa. Tanto o POMAR como o CEMAS funcionam como importantes laboratórios ao ar livre, fomentando o ensino, a pesquisa e a extensão universitária.
Segundo a professora Diana Lunardi, coordenadora do projeto, as visitas técnicas e as práticas desenvolvidas com o apoio dos discentes de graduação e pós-graduação da Ufersa tiveram como principal objetivo estimular o interesse destas crianças e jovens pela ciência, tecnologia e conservação da biodiversidade da caatinga.
O projeto de extensão “Boas Práticas Sustentáveis: Integrando Escolas e Universidade” tem como objetivo principal compartilhar o conhecimento científico-tecnológico de ações de sustentabilidade, produzido na Ufersa, com as crianças e jovens do ensino fundamental, atendidas pela Fundação Casa do Caminho e pela Escola Estadual José de Freitas Nobre.
O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Ufersa e visa aproximar crianças e jovens da rede pública de ensino de Mossoró de práticas sustentáveis desenvolvidas pela Ufersa.