Inscrições abertas para I Encontro Acadêmico do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH

Estudante 1 de novembro de 2018. Visualizações: 2458. Última modificação: 21/11/2018 09:07:32

Estão abertas as inscrições para o I Encontro Acadêmico do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH) da Ufersa que acontece nos dias 20 a 22 de novembro no campus sede, em Mossoró. Com uma vasta programação, o evento visa promover a integração dos Departamentos de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) e de Ciências Humanas (DCH) com a realização simultaneamente de eventos já consolidados dos cursos de Administração, Direito, Contábeis, Educação do Campo e da Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição Tecnologias e Instituições, a fim de potencializar a participação dos docentes e discentes. As inscrição seguem até 20 de novembro pelo SIGAA.

O evento contará com palestras, apresentação de trabalhos, mesa-redonda e abordará na conferência de abertura os “Desafios da Formação em Ciências Humanas e Sociais no contexto do Semiárido Brasileiro”, palestra a ser proferida pelo professor Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior (UFRN), no dia 20 de novembro, às 19h, no Auditório Amâncio Ramalho.

Durante o  I Encontro também será lançado o livro “Tramas para a justiça ambiental: diálogo de saberes e práxis emancipatórias”. A obra foi organizada por integrantes do Núcleo Tramas – Trabalho, Ambiente e Saúde da Universidade Federal do Ceará. O lançamento será no dia 22 de novembro, no Auditório Amâncio Ramalho, a partir das 16h, na Conferência de Encerramento do evento, cujo palestrante será o professor Fernando Antônio Fontenele Leão (UFC). Outro livro também recém lançado e que será divulgado no evento será “Racismo e Violência contra Quilombolas no Brasil” (CONAC) Terra de Direitos.

Confira AQUI a programação completa do I Encontro Acadêmico do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (CCSAH).