Ufersa abre inscrições para Seminário Interdisciplinar em Cognição

Ensino, Estudante 31 de outubro de 2018. Visualizações: 1500. Última modificação: 31/10/2018 14:37:20

A Pesquisa interdisciplinar e o compromisso com o fortalecimento da democracia. Esse é o tema do III Seminário Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições (SICTI) a ser promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Esse ano, o Seminário vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de novembro, dentro da programação do Encontro Acadêmico do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH. O SICTI contará com a participação do Prof. Dr. Vitor Pordeus, médico psiquiatra, pesquisador de grande destaque nacional e internacional, que abordará na palestra de abertura o tema do Seminário.

“O Seminário Interdisciplinar em Cognição, Tecnologia e Instituições vem se fortalecendo como importante espaço de debate coletivo, intercâmbio de pesquisas e experiências da área interdisciplinar no semiárido brasileiro”, afirmou o professor João Mário Pessoa Júnior, Coordenador do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cognição, Tecnologia e Instituições. O SICTI que entra na sua terceira edição aborda a pesquisa interdisciplinar no contexto nacional de busca pelo fortalecimento da democracia.

Prof. Dr. Durval Muniz, da UFRN, fará conferência de abertura do SICTI

A conferência de abertura Desafios da Formação em Ciências Humanas e Sociais no contexto do Semiárido Brasileiro, tem como convidado o Prof. Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior, da UFRN. Será no dia 20 de novembro, às 19h, no Auditório Amâncio Ramalho, no Campus Sede da Ufersa Mossoró. Na sequência, no dia 21/11, às 8h da manhã, no Auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, o tema será Se a saúde é mental – o que gera adoecimento e o que produz saúde na sociedade brasileira atual? O conferencista convidado é o professor Prof. Dr. Vitor Pordeus, da Universidade Popular de Arte e Ciência-UPAC-RJ/ Teatro Clínica Therezinha Moraes – Cultural Psychiatry Associate/McGill University.

O SICTI conta ainda na programação Grupos de Trabalhos com os eixos temáticos: Tecnologias e sociedade: cenários da pesquisa interdisciplinar, tendo como mediadores: Prof.ª Drª Maria Aridenise Macena Fontenelle e mestrando Ramiro de Vasconcelos dos Santos Júnior; Práticas interdisciplinares na sociedade: saberes e experiências, com mediação do Prof. João Mário Pessoa Júnior e mestranda Jéssica Micaele Rebouças Justino.

No dia 22/11, o Seminário Interdisciplinar em Cognição, Tecnologia e Instituições contará com duas Mesas Redondas: Experiências de pesquisas interdisciplinares em Cognição, Tecnologia e Instituições, tendo como convidados às mestres Cristhiane Marques de Freitas e Rafael da Silva Cunha, sob a mediação do Prof. João Mário Pessoa Júnior, seguido pela Conferência de encerramento com palestrante a ser confirmado.

Segue link da Programação do III SICTI: https://ppgcti.ufersa.edu.br/programacao-3/

Link inscrições: https://ppgcti.ufersa.edu.br/inscricao-2/