Abertas inscrições para aplicação do Teste TOELF na Ufersa

Internacionalização 30 de outubro de 2018. Visualizações: 1099. Última modificação: 30/10/2018 14:45:06

Estão abertas as inscrições para a prova de proficiência em língua inglesa – TOEFL, com 120 testes disponíveis para toda a comunidade acadêmica. As vagas limitadas e se previsão de data para outra oferta.

Todas as provas serão realizadas no Campus Sede, em Mossoró e podem participar servidores técnicos-administrativos, professores e alunos regularmente matriculados em cursos da Ufersa.

Acompanhe o cronograma e para realizar a inscrição acesse a seção Testes.

Somente a cada 90 dias o candidato poderá realizar um novo teste na mesma demanda. O não comparecimento do candidato inscrito o impedirá de realizar um novo teste pelo prazo de 180 dias.

A prova avalia o nível de proficiência do candidato e o resultado pode ser utilizado como forma de acesso a cursos online e presenciais (conforme o perfil do candidato) para melhorar o nível em Inglês.

O TOELF ITP é aceito como comprovante de proficiência em língua inglesa na maioria das universidades estrangeiras em programas de intercâmbio acadêmico.

A prova é distribuída em questões para avaliação da compreensão auditiva, compreensão de escrita, vocabulário e conhecimentos de gramática. A Ufersa é uma das universidades federais do Nordeste credenciadas como Centro Aplicador.