Tecnologia Social da Ufersa recebe reconhecimento de Programa do Banco Mundial

Responsabilidade Social 25 de outubro de 2018. Visualizações: 460. Última modificação: 25/10/2018 14:33:34

O Programa Regional para o Desenvolvimento da Profissão Docente na América Latina e Caribe – PREDALC concedeu reconhecimento ao professor Felipe Ribeiro pela Metodologia Científica ao Alcance de Todos – MCAT, uma tecnologia social de educação desenvolvida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Uersa e aplicada no âmbito do programa Ciência para todos no Semiárido Potiguar.

A MCTA foi reconhecida dentro da categoria de Formação Docente por sua característica inovadora e pelo seu alto potencial de replicabilidade. O Predalc é uma iniciativa do Banco Mundial, OEA, OEI e CAF e premiou 33 iniciativas inovadoras na formação de professores da América Latina.

Esse é o terceiro reconhecimento internacional que a MCAT recebe. “O resultado de comprometimento e dedicação da equipe do programa no desenvolvimento dessa tecnologia social, que tem contribuído significativamente para que centenas de professores da educação básica de escolas públicas do RN possam se tornar orientadores e estimular seus alunos a desenvolverem trabalhos científicos de verdade a partir de suas próprias ideias”, explica professor Felipe Ribeiro.

O reconhecimento foi concedido nesta quarta-feira, dia 25, e o evento segue até esta sexta-feira, dia 26, com mesas redondas e a apresentação da MCAT e demais iniciativas selecionadas para representantes de ministérios de educação e instituições de formação de professores da América Latina.