Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Comunicação

Professora da Ufersa participa de livro sobre educação a distância

EAD, Ensino 17 de outubro de 2018. Visualizações: 1052. Última modificação: 17/10/2018 13:05:30

A professora da Ufersa, Kátia Cilene da Silva, lançou o livro Educação a Distância: teoria e prática – Metodologias ativas – Série em educação em debate. A publicação traz as contribuições da EaD por meio de estudos e reflexões de professores pesquisadores que aprofundaram seus conhecimentos sobre o tema e colaboraram para a autoria dos artigos.

 “A coletânea de artigos reunida no livro tem por objetivo contribuir para que a ação docente mediada pelas tecnologias e pelos ambientes virtuais se amplie e propague, gerando novas fontes de consultas e novas possibilidades de pesquisas”, afirmou a professora Katia Cilene.

A professora contribuiu com a publicação na autoria de dois capítulos. O capítulo oitavo, Jogos digitais e gamificação como ferramentas de apoio ao ensino da matemática: tendências nas pesquisas experimentais e, o capítulo nono, Jogos digitais: uma alternativa metodológica para o ensino da matemática. O lançamento aconteceu durante a realização do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação a Distância, realizado em Santa Catarina.