Caadis recebe homenagem por contribuições à educação na região do Alto Oeste

Estudante, Inclusão 2 de outubro de 2018. Visualizações: 934. Última modificação: 02/10/2018 12:18:01

A Coordenação Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social – CAADIS – da Ufersa foi homenageada pela câmara de vereadores de Mossoró sendo agraciada com uma medalha de reconhecimento pelos servidos prestados à educação na região do Alto Oeste. A cerimônia foi realizada na última quinta-feira, 27, na Câmara Municipal de Mossoró.

A medalha foi recebida pela coordenadora geral da Caadis, professora Luciana Dantas Mafra. “A Caadis se sente honrada e feliz pelo reconhecimento de nosso trabalho, nos motivando a continuar nossos serviços com a certeza que estamos trilhando pelo caminho correto”, disse a coordenadora. A homenagem aconteceu dentro dos eventos em alusão ao dia nacional de lutas das pessoas com Deficiência, comemorado dia 21 de setembro. Para comemorar a data, a CAADIS, juntamente com o Centro Apoio ao Surdo (CAS), a Associação de Surdos de Mossoró (ASMO), o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV), a ADVM, a APAE Mossoró, o Centro regional de educação especial (CREEMOS), a Associação de pais e amigos dos autistas de Mossoró e Região (AMOR), a ODM, a Associação dos Deficientes físicos de Mossoró (ADEFIM), a OAB Mossoró, e o DAIN da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (UERN), organizaram uma programação de comemoração que teve como tema “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

O evento teve como intuito suscitar uma reflexão sobre as conquistas e desafios para efetivação da inclusão em âmbito macro e micro, sendo realizada em vários espaços públicos da cidade de Mossoró. A programação teve início no dia 23 setembro seguindo até dia 28 e contou, entre outras atividades, com mesa-redonda sobre os “Conselhos Municipais Participativos”, caminhada alusiva ao Dia Nacional do Surdo (26/09) e ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21/09), VI Festival Cultural de Libras e I Festival Diversidade e Inclusão: Livres e Iguais em Dignidade e Direitos e Assembleia Universitária UERN.

Caminhada dentro dos eventos em alusão ao dia nacional de lutas das pessoas com Deficiência, comemorado dia 21 de setembro. (Foto: Cedida).
Eventos em alusão ao dia nacional de lutas das pessoas com Deficiência, comemorado dia 21 de setembro. (Foto: Cedida).