Dia da Árvore será com distribuição de mudas nativas

Extensão 18 de setembro de 2018. Visualizações: 1626. Última modificação: 18/09/2018 12:06:38

Dia da Árvore será com distribuição de mudas

Para marcar a passagem do Dia da Árvore, comemorado na próxima sexta-feira, 21 de setembro, o Setor de Mudas da Ufersa, numa parceria com o Programa de Extensão Hortas para o Ensino Fundamental, estará recebendo a visita de estudantes de três escolas de Mossoró. As visitas vão acontecer nos turnos manhã e tarde. As crianças vão conhecer o espaço Hortland (terra das hortaliças), onde os estudantes cultivam uma horta orgânica e o pomar da Ufersa.

Na ocasião, haverá distribuição de mudas nativas para as crianças plantarem em casa em comemoração ao Dia da Árvore. São mudas de sabiá, pereiro, mofumbo, entre outras, informou o coordenador pelo setor de mudas, o agrônomo Giorgio Mendes. Vão participar da visita estudantes das escolas José Bejamim, Francisca Martisn de Souza e Colégio Universo.

Horta da Escola Francisca Martins/Foto: Giorgio Mendes

FEIRA – É nessa quarta-feira, 19, será realizada mais uma feirinha de coentro orgânico do Programa de Extensão Hortas para o Ensino Fundamental. Será em frente ao antigo Departamento de Ciências Animais – DCAN. A quarta do coentro, como está sendo chamada a feirinha, é com a hortaliça produzida nas hortas das escolas Francisca Martins de Souza e o colégio Universo, integrantes do programa. “Todos estão convidados a participar dessa feirinha agroecológica onde os protagonistas são as crianças das escolas”, avisa Giorgio Mendes, coordenador do Projeto. A quarta do coentro será a partir das 7h da manhã.