Workshop aborda publicações na área da química

Estudante 17 de setembro de 2018. Visualizações: 774. Última modificação: 18/09/2018 10:57:27

A comunidade acadêmica da Ufersa terá a oportunidade de participar na próxima quarta-feira, 19, do Workshop ACS on Campus, evento voltado para publicações na área da química. A ACS (Sociedade Americana de Química) abrange entre outras atividades uma editora líder de informações científicas. O Workshop é uma iniciativa da Biblioteca Orlando Teixeira. O Workshop será ministrado nos turnos da manhã e tarde, começando a partir das 8 horas, no Auditório da Biblioteca orlando Teixeira, quando será apresentado as bases relacionadas a área de química e, à tarde, será apresentado os requisitos para publicação acadêmicas (acesso aberto, publicações cientificas, entre outros) para todas as áreas  do conhecimento.

O evento terá participação de palestrantes internacionais e da região sudeste do país. O público alvo são os pesquisadores, professores e estudantes de pós-graduação, além de bibliotecários. Na ocasião haverá sorteios de brindes e coffee break. O Workshop contará com tradutor e Intérprete de LIBRAS. O ACS on Campus é o principal programa de assistência da American Chemical Society que agora conta com a parceria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. No Workshop  da próxima quarta-feira serão apresentados os processos de publicação e informática que poderão contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes, técnicos e discentes da Universidade.

“Os participantes do workshop terão a oportunidade de trocar ideias com os editores da ACS”, afirma a bibliotecária da Ufersa Vanessa Christiane Borba. Vão ministrar o workshop Steve Hansen, diretor de vendas nas Américas da ACS Publications; o Dr. Jitesh Soares, editor associado da ACS Publications; Regiane Bracchi, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Mercado – Brasil da ACS Publications, e Bruna Campos, Gerente de Marketing e Treinamento do ITMS. O evento é GRATUITO e aberto a todos os alunos que estudam as ciências – não apenas a química. A inscrição é feita no link:

Local: Auditório da Biblioteca Orlando Teixeira (Ufersa Mossoró – Leste)

Dia: 19.09.2018

Horário: 08h00min às 16h00min.

Link geral: https://acsoncampus.acs.org/