Ufersa prepara Semana das Engenharias Química, Ambiental e Sanitária do Oeste Potiguar

Estudante 11 de setembro de 2018. Visualizações: 1472. Última modificação: 11/09/2018 14:34:53

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido prepara a II Semana das Engenharias Química, Ambiental e Sanitária do Oeste Potiguar (SEQAS). Será no período de 19 a 22 de novembro, no Campus Pau dos Ferros. A SEQAS foi idealizada com o objetivo de disseminar os conhecimentos da engenharia química e engenharia ambiental e sanitária, sua aplicação, áreas de atuação profissional e contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país, e em especial, para a região do semiárido.

“Ao fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão na área dessas engenharias, a SEQAS visa também contribuir para a formação científica e atuação de futuros engenheiros químicos e engenheiros ambientais e sanitaristas nessa região, bem como potencializar os avanços e a produção de novos conhecimentos importantes para a sociedade”, afirma a coordenadora da Semana das Engenharias, a professora Shirlene Kelly Santos do Carmo.

A II SEQAS traz como principal temática Resíduos sólidos e práticas de empreendedorismo social, fomentando ações de extensão na área das engenharias com foco na responsabilidade social e ambiental. O evento tem abrangência regional e contará em sua programação com palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas, apresentação e publicação de trabalhos científicos, competições e premiações.

Para realizar sua inscrição, acesse a página:

Basta seguir as instruções abaixo.