Contábeis promove I Mostra o Custo do seu Negócio

Estudante 6 de setembro de 2018. Visualizações: 1174. Última modificação: 06/09/2018 11:51:44

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal Rural do Semi-Árido realiza na próxima sexta-feira, 14, a I Mostra o Custo do seu Negócio: Teoria e Prática, destinada ao público interno e externo da Universidade. O objetivo proporcionar a oportunidade de interação de informações para a gestão organizacional, bem como para a aplicação dos conhecimentos trabalhados nas disciplinas de Contabilidade e Análise de Custos. Os interessados em participar da Mostra devem solicitar a inscrição no link: https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf

“A I Mostra é uma oportunidade de inserir os alunos no contexto empresarial”, afirma a professora Luciana Batista Sales, do curso de Ciências Contábeis da Ufersa. A professora considera de essencial importância à execução da prática pelos estudantes, bem como a inserção deles no mercado. A Mostra será realizada no Expocenter que fica localizado no lado Leste da Ufersa Mossoró, no horário das 08h00 às 22h00. A programação consta de palestras, minicursos e feira de negócios. Além de show musical. A entrada é 01 kg de alimento não perecível. A Mostra conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Mossoró.

A ideia, segundo a professora, é oferecer aos estudantes a oportunidade de vivenciar a complexidade do ambiente empresarial, bem como orientá-los a identificar os problemas e sugerir soluções. “O discente terá a oportunidade de identificar junto às empresas participantes como o conhecimento acadêmico pode ser aplicado respeitando as particularidades de cada negócio”, frisou.

Os trabalhos serão executados por meio de cursos, feiras de negócio, palestras, oficinas, visitas às empresas, reuniões e discussões a respeito da problemática existente na gestão organizacional. “Ressaltamos que a inserção dos alunos, no contexto prático, é essencial para a sua formação, bem como para a sua colocação no mercado de trabalho, além de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem”, finalizou a professora Luciana Batista. Confira abaixo o cartaz com a programação.