Campus Pau dos Ferros sedia Maratona de Negócios Sociais

Estudante 4 de setembro de 2018. Visualizações: 1383. Última modificação: 04/09/2018 07:11:55

O campus Pau dos Ferros da Ufersa sediou nos dias 21 a 24 de agosto a Maratona de Negócios Sociais, uma competição de ideias inovadoras, idealizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN. O evento tem como objetivo desenvolver o potencial dos empreendedores universitários, capacitando-os na criação de suas startups com foco em impacto social/ambiental. A ação foi promovida a partir de uma parceria entre o SEBRAE/RN e a disciplina de Administração e Empreendedorismo, ministrada pelo professor Paulo Gustavo da Silva, ofertada para os cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e em Tecnologia da Informação.

A maratona contou com a participação de integrantes do corpo docente do campus que auxiliaram os 80 alunos inscritos na competição, além da equipe de consultores do SEBRAE que dirigiram o evento. A equipe campeã da competição, formada pelos alunos Heloisa Nascimento de Andrade, Denise Kauanny de Araújo Rosendo, Luís Felipe Alexandre da Silva, Maria Fátima Alencar de Sousa e Ruth Queiros Gomes de Lima, representará a Ufersa na etapa estadual que acontece em Natal em outubro de 2018 durante a Festa do Boi. A equipe vencedora da etapa estadual concorrerá a etapa nacional em Brasília.

Grupo Campeão da Maratona de Negócios Sociais do SEBRAE no campus Pau dos Ferros da Ufersa. (Foto: Cedida).